terça-feira, 29 de junho de 2010

Frente Parlamentar debate energia irregular na Câmara de Vereadores

Foto: Lívia Stumpf

Uma nova resolução da Aneel possibilita que redes provisórias sejam instaladas em loteamentos irregulares para proporcionar energia legalizada aos moradores. Esse e outros tópicos sobre energia foram debatidas na Câmara de Vereadores, através de uma sessão temática proposta por Paulinho, que contou com a presença do presidente da CEEE, Sérgio Camps.

Os moradores que não tem seu terreno regularizado sabem o quanto é complicado ter energia elétrica em suas casas. Alguns vereadores de Porto Alegre preocupados com essa situação criaram uma comissão especial para garantir que todo morador tenha direito à energia em seus lares.

A comissão evoluiu, passou a discutir esses problemas presentes nos loteamentos irregulares da capital e virou uma Frente Parlamentar, então presidida pelo vereador Ervino Besson. A Frente uniu as lideranças comunitárias com os órgãos responsáveis pela distribuição de energia, como a CEEE e a Aneel. Desde o início de 2010, a Frente Parlamentar é presidida pelo vereador Paulinho Rubem Berta.

0 comentários:

Postar um comentário